sábado, 11 de julho de 2009

Na onda de Michael...vamos de Psych

Já o assunto do momento é Michael Jackson, lembrei de um episódio de uma série de comédia chamada Psych, em que Gus, um dos personagens, faz uma imitação dele no que parece ser um tipo de America’s Got Talent...que pra quem não conhece, é um tipo de “Se vira nos 30”...e se você ainda não entendeu, sorte a sua. Detalhe: Shawn e ele estão dublando uma música do Tears for Fears...tudo a ver!hihihi

O episódio é da segunda temporada, se chama American Duos e eu adoro essa cena:





Bem, já que começamos, aí vai um resuminho básico de Psych:
É uma série que fala de um carinha muito cara-de-pau chamado Shawn Spencer (James Roday). Shawn tem uma habilidade enoooooorme para perceber coisas que ninguém mais consegue...Só que ele usa essa espantosa percepção para ganhar um troco como consultor da polícia de Santa Bárbara, ajudando a desvendar crimes que estão um tantinho complicados, sob o pretexto de ser um vidente. Aliás, as cenas em que ele simula estar tendo as visões são as melhores. Junto com ele nesse trambique todo, temos seu melhor amigo Gus (Dulé Hill), um representante farmacêutico, que vamos combinar, sofre nas mãos desse amigo da onça. Pra tornar a safadeza um pouco autêntica eles têm até uma agência onde atuam como detetives particulares.
Em praticamente todo episódio, temos cenas de flashback que mostram a infância de Shawn e a relação com seu pai que tinha uma estranha mania de interagir com seu filho, criando jogos para que ele desvendasse e certamente incentivando o menino a virar policial como ele.
E apesar de ser comédia, é claaaaaaaro que Psych também tem sua dose de romance. Shawn é caidinho pela detetive loirinha Juliet e vive perturbando a coitada (mas posso dizer que é um casalzinho muito fofo?Sim, é...), assim como o parceiro dela Lassiter, que tenho certeza, adoraria tacar um pouco de óleo de peroba em Shwan, mas o “vidente” costuma lhe passar a perna direto.Fato!Falando em Juliet, nesse episódio tem uma cena hiper-mega-blaster engraçada dela ensinando os rapazes a dançar...
A série é bem despretensiosa, tem uma hora de duração e vale cada minuto. Os atores são bastante carismáticos e Dulé Hill, por exemplo, já é figurinha conhecida no mundo das séries. Em The West Wing, ele interpretou Charles Young, assistente pessoal do presidente democrata dos Estados Unidos, Josiah Bartlet. Aliás, aguardem um post sobre The West Wing também.
Psych já tem três temporadas e pode ser conferida no canal de tv a cabo Universal, todo domingo às 18hs e reprise às 4hs de segunda-feira.

Um comentário:

  1. Cara,AMEI esse episodio também! Essa série é muita boa,e essa cena dos dois cantando a música do Tears for Fears é demais.Valeu por colocar!!!
    bjos

    ResponderExcluir